Repórter do Paraná descobriu que vítima de atropelamento era tio após saber de cartão caído no local: 'Foi uma sensação horrível'
23/06/2026
(Foto: Reprodução) Idoso morre atropelado ao tentar atravessar rodovia do Paraná
Antes de reconhecer o próprio tio, o repórter Eduardo Leandro desconfiou que a vítima do atropelamento poderia ser o familiar ao ser avisado que um cartão com o nome "Ivo" havia sido encontrado caído.
O profissional estava na BR-376, em Mandaguaçu, no Norte do Paraná, para noticiar o atropelamento, na segunda-feira (22). A partir da informação das testemunhas sobre o objeto caído, pediu aos socorristas se poderia olhar o corpo e confirmou que se tratava do parente.
"Eu pedi para descobrir o corpo, porque às vezes vai que alguém tinha roubado ele [o tio] ou furtado as coisas e estava com os documentos, né? Aí a hora que tirou e eu vi que era ele [o tio] mesmo, aí foi um baque, né? Porque, assim, a gente vem para a ocorrência sem saber o que é, quem é, e como foi. Foi uma sensação horrível", contou Eduardo.
✅ Siga o canal do g1 Maringá e Região no WhatsApp
A vítima - e tio de Eduardo - era Ivo Alves Leite, de 69 anos. As imagens registradas por uma câmera de segurança mostram que o homem estava tentando atravessar a rodovia quando foi atingido por um caminhão. Apesar do socorro realizado pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), ele não resistiu aos ferimentos e morreu. Veja as imagens acima.
O repórter trabalha em uma emissora de TV em Maringá e foi ao local do acidente para fazer uma reportagem sobre a situação. O corpo de Ivo estava coberto desde antes da chegada de Eduardo, e por isso ele demorou para reconhecer o familiar.
Ivo Alves Leite, de 70 anos, tentava atravessar a BR-376, em Mandaguaçu, quando foi atingido por caminhão e morreu.
Laura Nobre/RPC/Cedida/Eduardo Leandro
Leia também:
Investigação: Jovem do Paraná é indiciado por fazer 'vaquinhas' para tratamento de câncer e gastar doações com restaurantes e viagens
Veja fotos: Médico é preso no Paraná suspeito de montar 'apartamento' em hospital e ameaçar servidores
Mais de R$ 42 mil: Prefeitura do Paraná é condenada após Justiça entender que houve falha em tratamento de paciente que morreu com Covid-19
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o atropelamento aconteceu no quilômetro 157, onde não há faixa de pedestres. Será feito um laudo pericial, que será disponibilizado à autoridade policial.
A corporação informou que o motorista do veículo fez o teste do bafômetro, e o resultado foi negativo para a ingestão de álcool.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraná:
O
Leia mais notícias no g1 Paraná.